quinta-feira, 20 de agosto de 2009

UFRJ Surf – Segunda etapa rola no próximo dia 29 (20/08/09)



Acontece no próximo dia 29 de agosto, na Praia da Macumba, próximo à Rua 8W, a 2ª etapa do Circuito de Surfe da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o UFRJ Surf 2009. Após dois anos de existência, o Projeto Interdisciplinar UFRJ Surf, tem o objetivo de integrar os alunos de diversos cursos da UFRJ, que participam e trabalham para o projeto, unindo-os em prol do desenvolvimento do surfe nas universidades.

Como de costume, os atletas universitários se dividirão em três categorias: “Masculina PRO”, para aqueles que possuem um bom nível técnico, “Masculina PRE”, categoria incentivadora para os iniciantes do esporte e a “Feminina”, onde as universitárias mostram suas habilidades em cima da pranchinha.

Para a inscrição na competição é necessário possuir algum vínculo com a Universidade, com preferência para alunos de graduação e pós-graduação, professores do corpo docente da UFRJ e ex-alunos. O limite de vagas é de aproximadamente 50 competidores e a etapa dura o dia inteiro, com a 1ª bateria entrando na água às 07h30min.

Além disso, a proposta da conscientização ambiental, do desenvolvimento sustentável e da responsabilidade social, são outros objetivos do projeto, pois se acredita no potencial do jovem universitário em multiplicar idéias como estas para a sociedade. Por isso, em paralelo à competição, os estudantes sempre realizam um mutirão de lixo em parceria com o Programa Limpeza de Praias, organizado pelo Instituto Ecológico Aqualung.

Outras interessantes atividades nas areias ficam por conta dos próprios alunos amantes do esporte na Federal, que costumam interagir diretamente com a comunidade local, através de oficinas que trabalham valências físicas particulares do Surfe.

O evento também conta com a presença de atletas patrocinados pela Chemtech – A Siemens Company, principal incentivadora do Surfe na UFRJ e que completa um ano de parceria com o Projeto Interdisciplinar UFRJ Surf.

Os campeões de cada etapa ganharão pranchas de surfe, roupas e acessórios e acumularão pontos no ranking para a premiação principal do ano, que será uma passagem para o exterior.

A principal incentivadora e patrocinadora do Circuito UFRJ Surf é a empresa Chemtech – A Siemens Company, além do importante apoio fornecido pela WQSurf e dos outros apoiadores: Udo Bastos, Rhyno Foam, Atmavit Yoga – Terapias e Ecologias, Programa Limpeza de Praias (Instituto Aqualung) , O’SURFE , Núcleo Interdisciplinar UFRJ Mar, Casa das Frutas EEFD - UFRJ, Livraria CCMN (UFRJ), Xérox CCMN (UFRJ), FESERJ, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gmar, 31º BPM e Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro.

O UFRJ Surf de 2008 foi considerado por algumas Associações de Surfe do Rio, como o melhor campeonato de surfe do Rio de Janeiro em termos de integração e vibração dos seus participantes, que sempre pregaram o que chamamos de Espírito UFRJ Surf. É com esse espírito de camaradagem que será vivenciada a segunda etapa de 2009.

UFRJ Surf – 2ª Etapa
Data: 29 de agosto.
Local:Praia da Macumba, próximo à Rua 8W.
Categorias:Masculino Pro, Masculino Pre e Feminina.
Inscrições: R$ 20,00 e 1kg de alimento não perecível.
Mais informações: ufrjsurf@gmail.com

Até lá!

Por: Leandro Lorena-Equipe UFRJ Surf / Ricosurf.com

2 comentários:

  1. Fiz uma pequena postagem sobre o nosso café da manhã hj no Intercontinental....citei o seu nome....um abraço,Monique

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida uma grande iniciativa. Galera, a graduação passa voando. Aproveite o presente para agir em prol do surfe e de um mundo melhor. O mais difícil essa galera já fez queé começar. Vamo lá galra, vamos somarrrr!!!
    Me formei em Ed Fisica pela UFRJ. O surfe faz parte de minha vida há pelo menos 25 anos. Na graduação fiz trabalhos e participei de congressos levantando a nossa bandeira. Desenvolvo um trabalho com a escola de surfe CADES há 12 anos e atualmente estamos investindo forte em nosso projeto social. É o surfe promovendo a educaçao e a inclusão social.
    Muito boas ondas para todos nós amantes do surfe!!!

    ResponderExcluir