segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Vendendo ao público certo. (01/06/09)

link = http://www.laboratorioesportivo.com.br/?cat=4

Certa vez, comentei por aqui sobre a necessidade de saber qual o seu público e entender o seu perfil de compra, entre outras informações uteis. Pois bem, a empresa Chemtech fechou um patrocínio a um evento não muito famoso, ou divulgado nos grandes meios de comunicação, o Torneio UFRJ Surf, a ser realizado nas praianas carioa. Daí você pergunta, mas porque uma empresa multinacional do ramo de tecnologia estaria interessado em divulgar sua marca em um evento pouco visto ? Que retorno em visibildade isso traria para a empresa ?

Cenário 1: Um contato forte entre os organizado do evento e o pessoal da Chemtech. Neste caso não há muita explicação mercadológica. O contrato é fechado na base da amizade mesmo.

Cenário 2: Um nicho de mercado bem segmentado, bem definido. As duas partes sabem identificar o público envolvido e ambas saem ganhando. As palavras do Analista de Eventos da Empresa ajuda a evidênciar o que estamos falando: “Vimos que muita gente da engenharia participava e, como sempre recrutamos profissionais e estagiários da UFRJ, concluímos que patrocinar o campeonato seria uma forma de nos aproximarmos da universidade. Além disso, a Chemtech está sempre ligada a projetos de responsabilidade social, consciência ambiental e qualidade de vida. Foi um casamento perfeito”.

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