terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Copa Surfe Social - SURFISTAS CARENTES MOSTRAM SEU TALENTO (12/12/09)


SURFISTAS CARENTES MOSTRAM SEU TALENTO


Dia claro, sol forte e altas ondas na praia da Macumba, fazem da COPA SURFE SOCIAL, uma grande festa.

O evento realizado no último sábado, dia 12, foi uma grande festa de integração entre crianças de diversas comunidades da orla carioca, como o Cantagalo, Rocinha, Vidigal, Cidade de Deus, Terreirão e Guaratiba, entre outras.

Com inscrição gratuita e uma das maiores premiações do surfe amador carioca, a COPA SURFE SOCIAL atraiu o interesse de dezenas de crianças de 10 a 16 anos, que vieram de suas comunidades com o objetivo de mostrar seu talento no surfe e ganhar pranchas, blocos shapeados, kits de roupas, acessórios diversos, tickets refeição, livros, troféus e medalhas, que foram distribuídos a todos os participantes do evento.

Com um nível técnico de surfe surpreendente, as crianças foram protagonistas de muita ação e atitude, dentro e fora d’água. Foram desenvolvidas diversas atividades interativas, como a gincana de coleta de micro-lixo promovida da campeã de Longboard Angela Bauer, com sacolas biodegradáveis gentilmente cedidas pelo Projeto Limpeza de Praias, e a oficina de equilíbrio realizada por alunos de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com o objetivo de enfatizar a educação ambiental e a importância da prática esportiva para a saúde. Além disso, foram realizadas sessões de massagens para os competidores relaxarem após as baterias, oferecidas pela Atmavit.

O evento foi realizado pela Ong Organização Surfe do Brasil, em parceria com a UFRJ Surf e a Feserj, tendo como maior objetivo formar cidadãos através do surfe, mas, de quebra, serviu para revelar talentos promissores com potencial para se tornarem grandes campeões dentro e fora d’água, como por exemplo: Cristiano Gomes e Luan Nascimento, que venceram todas as suas baterias, e foram os dois maiores destaques da competição, bem como Lucas Soares, que fez a final de duas categorias.

Campeão Iniciante: Cristiano Gomes – 12 anos - Rocinha

Campeão Infantil: Gabriel Nascimento – 14 anos - Rocinha

Campeão Mirim: Luan Nascimento – 15 anos - Terreirão

Campeã Feminino: Eliane Emerick - 15 anos - Terreirão

A Ong, também conhecida como O`SURFE, vem fazendo um grande trabalho, no resgate de crianças e adolescentes em situação de risco social, moradoras de comunidades de baixa renda situadas no entorno do litoral do Estado do Rio de Janeiro, através da integração proporcionada pelo esporte, do desenvolvimento da cidadania e da capacitação para o mercado de trabalho. Para acompanhar o trabalho da entidade, acesse o blog: www.osurfebrasil.blogspot.com

A O`SURFE faz aqui um agradecimento especial à UFRJ Surf, que se mostrou uma grande parceira, empenhando-se pelo sucesso do evento de diversas maneiras, até mesmo financeiramente. Aqui inicia-se uma grande parceria. Para mais informações a respeito do trabalho desenvolvido pela UFRJSurf, acesse o blog: www.ufrjsurf.blogspot.com

A Copa Surfe Social contou com o apoio da Bali Hard, WQSurf, Rede Spoleto, Instituto Rio, Kona Blanks, Guaratiba Glass, Rat Wax, SPK, CNPi, Confeitaria Alfa Belle, Top Fins System, shaper Henry Lelot, Unifibra, Rede Horti Fruti, Padaria do Sol, Mercadão dos doces, Cantina Deus é a Direção, Eddy Jiu-Jitsu, Atmavit Yoga, Angela Bauer, Natação no Mar, Tempo de Recreio, Pilates Studio e também da ASCR, RSC, ASAG, ASAP, Prefeitura Municipal e Governo do Estado do Rio de Janeiro.

A O’SURFE agradece à todos os apoiadores, e em especial à todos os voluntários que atenderam com carinho o nosso convite e dedicaram seu tempo, para contribuir participando desta tão importante iniciativa de inclusão e integração social.



















Mais informações:
Assessoria de imprensa da O`SURFE
Berto Filho 9915-0764 / 7879-9177 / 2490-6412

Um comentário: