quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SUCESSO NAS I OLIMPÍADAS DE ESPORTES RADICAIS DO RIO DE JANEIRO

Aconteceu no dia 15 de novembro de 2010, a I Olimpíada Radical Rio 2010 – ESPORTE E CIDADANIA. O evento foi realizado pelo CADES – Centro de Aprendizagem e Desenvolvimento do Surfe – e contou com competições de surfe, skate e corda bamba.
Os participantes eram alunos de diversas ONGs do Rio de janeiro que, assim como o CADES, promovem a Educação através do Surfe.
As instituições participantes foram, além do CADES situado no Recreio, as ONGs Rocinha Surfe Escola da Rocinha em São Conrado, Projeto Social Surfe Glória e Favela Surfe Club do Arpoador e a AdaptSurf que tem sedes na Zona Sul e na Barra e desenvolve um trabalho voltado especificamente para pessoas portadoras de deficiência.
Além das competições das modalidades radicais, houve ações de educação ambiental com coleta de micro lixo e palestra de conscientização além de uma palestra de prevenção às drogas realizada por um representante da Polícia Militar do Rio de Janeiro – PMERJ.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SMEL - finalizou o evento apresentando um parecer sobre a situação atual dos esportes radicais e do esporte em geral no Rio de janeiro e sobre as perspectivas futuras em função da agenda de megaeventos previstas para o município culminando nas Olimpíadas RIO 2016.
A programação do evento começou cedo com uma aula de Yoga às 7:00h com o professor Ananda Deha da equipe Atmavit Yoga, seguida de um café da manhã na sede do CADES oferecido aos participantes. Após, foram divididas as equipes que disputaram a Olimpíada radical por todo o dia somando pontos em todas as atividades. Na seqüência, as equipes foram conduzidas à praia onde houve a competição de surfe e as atividades de ecologia e sustentabilidade. Regressaram à sede por volta de 12:30h para almoçar uma bela macarronada gostosa e nutritiva. Na parte da tarde tivemos as competições de skate e de corda bamba, encerrando o evento com a parte de premiação das equipes, distribuição de brindes e o discurso do representante da SMEL.
Durante todas as atividades as equipes somaram pontos, tendo pontuação especial as sócioeducativas de coleta de micro lixo, a participação nas palestras e o comportamento e espírito de grupo dos participantes.
O evento foi aberto ao público que quis assistir, sendo que os participantes eram exclusivamente os beneficiários das ONGs presentes.


Um comentário:

  1. Parabéns pelo evento.......Dia 12/12 ,no Bosque da Barra......piC niC Mirabolante......a partir das 10 da manhã !!!Será que vcs iriam ????Ficaria super feliz!!!Sei que não posso pedir isso(já que não fui a esse seu.....)porém,se der........será um prazer!!!!bjcas

    ResponderExcluir